sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Herói - Papo Amarelo - Galeria


Papo Amarelo no traço de Léo Tatarana. Site: www.leotatarana.com.
Pintura digital: EMT

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Meio ambiente será tema de Revista em Quadrinhos aprovada na Lei Rouanet em Indaiatuba – SP.


O cartunista Moacir Torres, criador de vários personagens infantis de A Turma do Gabi, conseguiu aprovação do Ministério da Cultura para uso da Lei Rouanet na elaboração da revista em quadrinho Papo Amarelo.
A OPA Cultural, agência de elaboração de projetos artísticos, do produtor cultural Marcos Otero, foi a responsável por desenvolver, estando à frente de execução do projeto.
A Lei Rouanet permite que empresas interessadas em patrocinar usem parte do seu Imposto de Renda para incentivar a cultura.
"O projeto foi aprovado no artigo 26, o patrocinador pode deduzir 30% do imposto se Pessoa Jurídica e no caso de Pessoa Física, 60%.
A empresa ainda pode abater o imposto como despesa operacional. Além de retorno institucional e outros benefícios do produto cultural", explica Marcos Otero.
Papo Amarelo é um herói que tem a missão de ajudar a salvar animais de traficantes, proteger a floresta e Fauna Nacional além da população ribeirinha que vive da pesca e recursos da natureza.
"Elaboramos esse projeto com o objetivo de demonstrar as crianças e adolescentes como nossas atitudes podem influenciar no meio ambiente em que vivemos, assim como, as simples atitudes diárias podem se tornar soluções a curto e longo prazo para a melhoria e conservação do meio ambiente.", conclui Moacir.
O projeto que está previsto para acontecer em 2014, também conta com o ilustrador Léo Tatarana e outros profissionais que devem integrar a equipe assim que os recursos forem captados. A distribuição principal será em escolas da Rede Pública de Indaiatuba.
Para conhecer mais sobre o personagem visite o blog: papo-amarelo.blogspot.com.
Saiba mais como patrocinar: www.opacultural.com ou entre em contato com a OPA Cultural: (19) 3935-4816.

Herói - Papo Amarelo - Galeria


Papo Amarelo no traço de Sidney Desenhus